FONTE: TUDO SOBRE MAKE UP.

Pele leve e uniforme é essencial para sair impecável nas fotos

 

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a pele da maquiagem usada para fotos não precisa ser daquelas pesadas que escondem qualquer imperfeição. Pelo contrário, quanto mais natural ela for, mais beleza vai passar: o segredo é usar corretivo nas olheiras e manchinhas antes de aplicar a base - dessa forma o rosto vai precisar de menos produto para conseguir uma cobertura bonita.

Para quem tem pele seca, é fundamental usar um bom hidratante facial antes da maquiagem para que o rosto não sugue a base e ela acabe craquelando - resultado que certamente não vai sair bem nas fotos. O conselho também vale para quem tem pele normal e oleosa, já que o hidratante vai fazer a base deslizar de forma mais fácil sobre a face provocando uma aparência lisinha e sedosa.

Trabalhe com acabamento matte e iluminado - cada um no local certo

 

Muita gente se divide entre uma pele sequinha ou iluminada na hora de tirar as fotos, mas a verdade é que a solução perfeita é um mix dessas duas opções. Aplique iluminador para destacar algumas áreas do rosto, como o canal lacrimal dos olhos, as têmporas e o alto das bochechas: a luz vai refletir nessas regiões provocando uma efeito glamouroso. Em contrapartida é bom se certificar de que a pele não vai brilhar demais, provocando aquela aparência oleosa. Para isso, é preciso passar um primer antes mesmo da base, além de algumas pinceladas de pó na testa, nariz e queixo - a famosa Zona T.

Olhos impactantes deixam qualquer mulher mais bonita

 

Um olhar bem marcado é essencial para sair bem nas fotos e, para chegar lá, não é preciso aplicar uma grande quantidade de sombra escura - basta delinear as pálpebras do jeito certo. Além do clássico lápis preto na linha d'água, defina também a parte interna superior usando o mesmo produto. Isso vai definir o formato dos olhos enquanto algumas camadas de máscara dão aquela levantada na expressão. Marcar bem a sobrancelha com um lápis ou sombra da mesma cor dos pelos também faz uma enorme diferença criando uma moldura para o olhar.

Contorno cria um rosto mais poderoso nas fotos

 

O contorno é o segredo de muitas famosas para sair bem nas fotos e pode ser usado como um aliado por qualquer mulher. Para colocar a técnica em prática tenha em mãos um blush bronzer ou uma sombra marrom opaca e marque a região mais funda das bochechas que fica próxima à mandíbula: esfume bastante para não deixar o rosto artificial e pronto: o resultado é o rosto mais fino e anguloso que muitas mulheres desejam.

Use cores que captem a sua essência

 

Já que a sessão de fotos vai ser algo pessoal, é bom que as imagens retratem a personalidade de quem está em frente as câmeras. Para que isso aconteça, use aquelas cores de sombra e batom que já são os seus preferidos na vida - dessa forma não fica margem para arrependimentos e as fotos vão passar mais verdade.

© Todos os direitos reservados.